terça-feira, 21 de agosto de 2012

Castelo de Ilusões


"Nunca lamente uma ilusão perdida, pois não haveria fruto se a flor não caísse.. "


Assim como um castelo, prevejo que são as ilusões. De certo modo, não apenas por si só a fantasia do desenho literal de uma edificação linda, casa de reis e rainhas. Vejo a ilusão em questão como as barreiras desse forte. As gigantes paredes que impossibilitam a visão do que há dentro do castelo em questão, um labirinto sem saída.

Levando em consideração o mundo atual, somos totalmente participantes -mesmo que sem querer- de várias ilusões em nosso dia-a-dia. A de mais fácil percepção é a amorosa, sem dúvidas. Conhecemos um alguém, achamos que essa pessoa é verdadeira, mas quando vemos, deparamos com um "lobo em espécie de cordeiro". O problema em si não é a descoberta, mas sim, perceber que nos apaixonamos por esse alguém. O coração bobo e carente, sem saber ao menos o rumo que deveria tomar, se apaixona e se prende. Até tenta fugir, porém, sem nenhum sucesso.



As ilusões estão presentes em bem mais coisas que imaginamos. Ficamos pensando tanto em ilusões que em alguns momentos estamos vivendo iludidos sem perceber. Nos iludimos com o passado e com o futuro que nos esquecemos de viver o presente. Lembramos do que queremos fazer amanhã ou do que aconteceu ontem e deixamos de lado aquilo que está acontecendo agora. E esse, para mim, é um dos principais motivos pelo qual perdemos pessoas especiais em nossa vida. Sem saber, sem querer. Simplesmente, voam.  Deixamos de lado pessoas que nos fazem bem por causa de decepções anteriores ou por pensar demais no futuro que ainda não aconteceu. Infelizmente, caímos de novo na questão da dependência que mantemos das pessoas. Só nos iludimos porque somos dependentes dos outros. Precisamos nos sentir amados, precisamos sentir que alguém se preocupa com a gente  da mesma forma que a gente se preocupa com vários que não merecem. Diga-se de passagem, não há como viver sem sofrer, pois não há maneiras imagináveis de viver sem amor. O amor é bom, mas traz sofrimentos quando não recíproco.


Como a morte, creio eu que ilusões são necessárias. Tudo que é ruim, de alguma forma é necessário para o nosso crescimento. Sem as decepções, que gosto teria as felicidades? Sem o ódio que imagem teria o amor? E o que dizer quanto à vida com amigos, mas sem inimigo algum? E ainda mais, como viver sem pensar que tudo é passageiro e podemos, amanhã, não estar aqui? A vida é uma realidade, porém, uma ilusão. Agora estamos aqui, mas enxergar o futuro não está dentro das nossas percepções ou sentidos. Sendo assim, o presente é a realidade. A ilusão faz parte do presente porque precisamos ter um norte, um rumo. Ela faz parte da nossa vida, porém não deve ser o centro. Apenas, devemos nos utilizar dela, para que possamos em cima da realidade construir os laços mais importantes são eles o amor, a amizade, o carinho e o respeito.


Uma felicidade não é feita de ilusões.

A felicidade é composta por momentos verdadeiros que passamos e por, talvez, coisas que estão em nossa realidade. Não deve ser confundida com prazeres.  Prazeres são naturais, o fato de estar feliz é um estado de espírito. Então, nunca deixe de lado algo que te faz feliz por uma coisa que irá te fazer bem temporariamente. Viva a sua vida, mas nunca se esqueça: Ilusão não deve ser praticada. Tome muito cuidado que o brinquedo de hoje pode ser a pessoa que brinque com você amanhã. 


.:: a isca e o anzol.. 


domingo, 12 de agosto de 2012

Sou um viajante solitário



    uma carta e um baralho
meu cavalo e a saudade
são as minhas únicas companhias.
Para trás deixei um amor
e senti muita dor
mas a falta do seu calor
ainda esta no meu pensamento.
Mas sei que ela me espera
sempre olhando para o horizonte
esperando com muita ânsia
a minha chegada.
Sou um viajante solitário
que fugiu da cidade
por não ser entendido
pelas pessoas ditas civilizadas.
Um poeta, um ser triste
um homem que não desiste
de impor seu pensamento
duvidas e tormentos.
Mas um dia eu vou voltar
e lutar pelo que é meu
um dia todos irão aceitar
esse dom que Deus me deu.
Neste dia então
eu olharei para o céu
rezarei um pai nosso
lembrarei que eu fui
um viajante solitário
e direi:
- obrigado meu Deus!




Somos todos viajantes de uma jornada cósmica – poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito: a vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias. Gautama Buda disse 
certa vez: "Nossa existência é transitória como 

as nuvens do outono. Observar o nascimento e 
a morte do ser é como olhar os movimentos da dança. 
Uma vida é como o brilho de um relâmpago 
no céu, levada pela torrente montanha abaixo." 
Nós paramos um instante para encontrar o outro


para nos conhecermos, para amar e compartilhar. 
É um momento precioso, mas transitório. Um 
pequeno parêntese na eternidade. Se partilhamos 
carinho, sinceridade, amor, criamos abundância e 
alegria para todos. Esse momento de amor 
é eterno.

Esse texto meu pai pediu para que eu postasse aqui, já que é o dia dele, acabei postando. Meu pai é um dos maiores presentes que eu tenho na minha vida; por ele daria tudo. Feliz dia dos Pais à todos os pais do mundo!

domingo, 5 de agosto de 2012

Quanto as coisas que não tem explicação

Suponho que muita coisa que acontece com a gente, nem sempre tem um porque, tem uma explicação. Ou melhor, até tem, porém, uma boa parte das reações que são fruto de nossas ações, a gente desconhece o motivo pela qual elas acontecem.Todo mundo sonha em viver bem, com alguém especial e que faça sentir algo que nunca sentiu. Passamos alguns momentos despercebidos com pessoas que nem sempre nos fazem tão bem assim e nos esquecemos que a nossa vida foi feita para viver, não para viver em função de alguém, a não ser de nós mesmos. Quando pensamos que encontramos as explicações, a vida vem e muda todas as perguntas e isso é um ciclo que não se acaba. O impossivél é irreal, não existe. Quando uma pessoa quer uma coisa e se esforça pra isso, mutas vezes, ela consegue ter o que quer simplesmente pelo o quem ela é, pelo o que ela faz e pelo o que ela sente.Nunca me dediquei muito a ver por um outro angulo a vida. Sempre defendi aquela história que estamos acostumados a presenciar: "Lute pelo o que você quer ou por quem você quer." Por esses dias, de acordo com algumas coisas que estão acontecendo, aprendi que nem sempre lutar é preciso. Estou convivendo em um meio de pessoas e elas não pensam igualmente entre si e muito menos pensam como eu. Se a vida de todo mundo fosse igual, o anormal não seria legal, o diferente não existiria e a realidade não mudaria. Mas como é bom saber que somos diferentes.Diferentes não simplesmente pelo fato de pensarmos e agirmos de maneiras distintas. Diferentes porque somos assim desde quando nascemos e isso não é de família. Somos quem queremos ser. As raízes familiares são deixadas de lado a partir do momento que começamos a responder pelo nossos erros e pelas nossas fraquezas.Muitas vezes, procurar algo/alguém ou tentar conquistar determinada coisa, não é a solução. A vida se auto capacita por entregar a nós quem realmente merecemos. " O segredo não é ir atrás das borboletas, é cuidar do jardim e esperar que elas venham até você". Grandes pessoas podem se tornar pequenas diante de sentimentos. Pequenas ações podem mudar o seu dia e até mesmo o resto da sua vida. Tudo troca de lugar, cabe a você saber esperar. Já que a vida sabe nos deixar mal, ainda há a esperança que podemos ser felizes, nos baseando não pelo o que desejamos, mas sim pelo o que, sem querer, a vida nos deu. De certa forma, para se ter algo novo é preciso saber agradecer pelo antigo. Passamos por dificuldades, porém, elas podem se tornar em oportunidades quando vencidas. Você pode ver a vida de outra forma. Não custa tentar!