sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Para que vivemos?

Começa mais um ano e juntamente com ele, vêm novas ideias e planos que irão se estender ao longo de 366 dias que podem fazer a diferença em uma vida. Ficamos pensando e revendo ações de anos anteriores que não deram certo e, as vezes, paramos por nos perguntar o porque, o motivo ou seja lá o que seja de algumas pessoas não estarem mais presentes com a mesma intensidade. Uns entram, outros saem e o ciclo social continua se fortalecendo dia a dia.

E para o que realmente vivemos? Por qual motivo estamos vivos? De forma mais geral, podemos falar que é pra fazer o bem, ver outras pessoas felizes com o que estamos expressando mas, será que é isso mesmo? Será que todos nós vivemos com os mesmos objetivos e os mesmos planos? Bem, eu acho que não. Cada um vive por uma coisa, cada um vive por uma vontade de dar algum sentido a vida, seja ela por parte familiar ou material. Cada um tem um objetivo diferente, essa é a verdade. E é por ter objetivos diferentes que agimos de maneiras diferentes e temos pensamentos que nos levam a lugares distintos.



O que dizer quanto a ação? Fazemos tudo aquilo que pensamos? Não. Claramente não. Hoje em dia, as ações estão compradas. A maioria das pessoas prefere agir de acordo com pensamenos alheios, com pensamentos de outras que nem sempre irão ajudar. De fato, desconheço o motivo disso. Entretanto, considero que a nossa vida é cheia de opções e, a pretexto, cabe a cada um de nós escolher o melhor. Foi nos dado o livre arbitrio e são nesses momentos que devemos expressar o poder que isso tem em nossa vida.

2012 começou e o que ter nesse ano? É dificil falar, porém, com um pouco de luta, cada um consegue aquilo que realmente deseja pra sua vida. Não desistir e sempre viver de acordo com nossos sonhos. O impossível é apenas uma palavra pequena que gente menor ainda usa pra tentar te destruir. Faça com que amores aconteçam, chore, sofra, viva intensamente. Não sabemos o dia do amanhã, viva.

18 comentários:

  1. Olá Pedro, Você acaba de conquistar mais uma fã de suas Palavras, por acaso encontrei seu Blog e aqui estou admirada com tudo que li até agora. Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Viver sem ter o medo de errar no futuro, isso é uma duvida constante de todas as pessoas imagino .. mais sei que independente das nossas atitudes Deus sempre esta conosco, para nos guiar ..
    Penso como você temos amar, sorrir, se diverti sem pensa no dia de amanha, pois não sabemos o dia de amanha .. vamos viver um dia de cada vez.
    Com carinho Daí :*

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog! estou seguindo! Se puder conheça o meu tbm!! hehe
    Bjus e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário no meu blog. Fico muito feliz em conhecer uma pessoa que se importa mais com quem a pessoa é do que com o que ela aparenta ser. Quanto ao seu texto, me identifiquei com uma parte, antes eu me preocupava muito com o que os outros falavam, ia muito pela 'cabeça' dos outros, até que resolvi ter o controle da minha vida e me tornar responsável pelas minhas decisões, certas ou erradas, mas foram minhas opções. É mais fácil ter a quem culpar se nada der certo, mas, hoje, prefiro errar e aprender com eles a nunca tentar.
    Adoro seus posts. Beijos

    ResponderExcluir
  5. me doí a cabeça pensar nessa questão, sei que nunca terei resposta, então ... aaah!

    ResponderExcluir
  6. Caro Pedro, uma coisa é verdade.
    Viver é lutar e lutar numa guerra bem difícil, tão ou mais do que as guerras do Iraque ou do Afeganistão.
    Pois viver, implica em décadas de vida, que poderá ter um desfecho vitorioso, ou dependendo do espírito de luta de cada um, poderá ser um fracasso total ao final da jornada.
    Infelizmente para alguns, essa jornada é abreviada com dores e sofrimentos.
    Uma luta somente para destruição.
    Felizmente, ainda há bons motivos para podermos acreditar que a vida é uma batalha salutar.
    E felizmente há almas que estão empenhadas em tornar essa vida mais amena, quando por sofrimentos passamos. É quando usa-se ferramentas chamada Amor, Paz e Fraternidade.
    Assim tudo se torna mais leve, e com uma matiz de esperança
    Quero agradecer de coração sua visita ao Lírio das Almas e quero lhe dar um abraço pela pessoa genial e nobre que és.

    ResponderExcluir
  7. Entender pra que e por quem vivemos é fundamental pra que a vida tenha sentido.. Adorei o blog :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedro *-*
    Não consegui desejar um maravilhoso 2012 pra você no tempo certo, mas estou aqui e é de coração.
    Um 2012 repleto de realizações e felicidade, de verdade. Eu também adoro seu blog, e seus textos encantadores e de reflexão.
    Fico super feliz que goste do meu blog. E obrigada por todos os elogios kkkk
    Não paro de postar porque tenho leitores fofíssimos como você, que me dão mais força. Né? Um dia ainda vamos nos encontrar e tirar várias fotos pra atualizar o blog rs Eu, você e a Ana. Porque tinhamos que morar tão longe um do outro né? Mas é a vida.
    Um super beijo.

    Luana Espindola

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querido Pedro.
    Enfim, acho que posso dizer que estou- de fato- voltando para a blogosfera. Cheia de vontade de comentar- postar- comentar! Rs.

    E devo confessar que senti muitas saudades daqui, das minhas leituras tão prazerosas e que me levam a viajar pelo meu íntimo. Afinal, esse é o seu dom, proporcionar uma viagem por dentro de nós mesmos a cada leitura.
    Obrigada pelo seu carinho, sempre é bom ver um comentário seu por lá, fico demasiadamente feliz!

    E você faz uma pergunta que todos devemos nos fazer sempre: Para quê vivemos? Talvez as respostas não sejam imediatas e nem tão concretas como gostaríamos, mas o fato de nos perguntar sobre o que estamos fazendo e se é assim que gostaríamos que estivesse, parece dar uma chacoalhada na gente e nos libertar de uma vida monótona e maquinizada.
    Ler-te é um prazer, uma alegria e, acima de tudo, é uma reflexão que eu não posso e nem quero abrir mão de ter frequentemente!

    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Pedro vi seu comentário lá no blog do Antonio Lidio e me deu vontade de te conhecer, parabéns teu blog ou casa como chamo, está muito linda, os textos que li são realmente ótimos, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  11. "Faça com que amores aconteçam, chore, sofra, viva intensamente."
    Minha filosofia de vida é essa, acho que temos que viver sem ter medo, sorrir, chorar, viver aos extremos!

    ResponderExcluir
  12. São poucas as pessoas que tem a dadiva de conseguir se expressar tão bem através de palavras! Parabéns pelo seu dom! Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  13. Perguntas, perguntas e planos.
    Gostei bastante ;]

    ResponderExcluir
  14. vivo
    claro
    oi
    tim

    eu vivo sem credito coloca credito para min bjs ate mais

    ResponderExcluir
  15. Gostei desse blog, realmente muito bom
    Bjs

    ResponderExcluir